Terá início às 14 horas deste sábado, dia 1º de dezembro, o processo de solicitação de matrícula dos alunos de graduação da UFMG. As matrículas deverão ser feitas através do site MinhaUFMG. Os alunos que ainda não têm código de usuário (login e senha) devem procurar o suporte de informática de sua unidade para efetuar o cadastro. Datas 26 a 28 de dezembro: verificação do resultado da Matrícula de Veteranos e solicitação de inclusão de disciplinas pela internet. 29 de janeiro: verificação dos resultados das inclusões de disciplina pela internet. 17 e 18 de fevereiro: protocolo de requerimento de matrícula em Disciplinas Eletivas e em Formação Complementar pela internet. 21 de fevereiro: verificação do resultado de matrículas em Disciplinas Eletivas e em Formação Complementar pela internet. Outras informações podem ser obtigdas pelo telefone (31) 3409-4514, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Antes de acessar o sistema de matrícula, o aluno deverá ter a guia bancária de Contribuição ao Fundo de Bolsas quitada há pelo menos 72 horas (se porventura o aluno não houver recebido em casa a guia de pagamento, é possível imprimir através da internet). Para matricular-se é necessário também responder aos questionários de avaliação de disciplinas e professores na página da ProGrad.
O prazo para solicitação de matrícula termina no dia 13 de dezembro. Estas são outras datas e prazos do processo: