Está no ar, pela TV UFMG, a nova edição do Voto Cidadão, programa de entrevistas que discute o cenário democrático contemporâneo. O programa, que é uma co-produção da TV UFMG com o Centro de Estudos Legislativos (CEL) da Universidade, continua a discutir os 20 anos da Constituição Federal.
O enfoque desse programa é a relação entre os poderes Executivo e Legislativo e suas conseqüências para o equilíbrio institucional brasileiro.
Para tratar do tema, o programa recebe a professora do Departamento de Ciência Política da UFMG Magna Inácio e o advogado e mestrando em Ciência Política pela UFMG Francisco Mata Machado.
O programa vai ao ar pelo canal 12 da NET e 14 da Way TV. A exibição acontece domingo às 15h, segunda-feira, às 12h30, e quinta-feira, às 16h30. Esta edição do Voto Cidadão fica na grade de programação da TV UFMG até 26 de junho.