Universidade Federal de Minas Gerais

Circuito esporte.JPG

TV UFMG analisa as Olimpíadas 2008

terça-feira, 12 de agosto de 2008, às 18h21

O telejornal Circuito UFMG , da TV UFMG, leva ao ar diariamente a cobertura especial dos Jogos Olímpicos de Pequim. As conquistas brasileiras e a preparação dos atletas são comentadas e analisadas por especialistas. O programa apresenta, ainda, os resultados principais das competições, o quadro de medalhas e entrevistas com professores da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e do Centro de Excelência Esportiva (Cenesp) da UFMG.

Os professores falam das chances das equipes, da preparação dos atletas (muitos deles treinaram no Cenesp da UFMG), do lado psicológico, das performances, modalidades esportivas e expectativas de medalhas.

Jogos no Brasil
A série especial teve sua estréia na quinta-feira e, nos próximos dias, os telespectadores poderão assistir a discussões sobre o interesse do Brasil em ser a sede dos Jogos em 2016. O debate levanta as chances do Rio de Janeiro - que está na disputa com outras cidades - destacando as condições e reformas que precisam ser feitas, assim como a proposta do governo brasileiro de fazer do Brasil o 5º colocado no quadro de medalhas em 2016.

Além do Circuito UFMG , que fará a cobertura diária até o fim do evento, o programa Câmera Aberta também entrou no clima olímpico. Ele traz matérias especiais, como a do quadro E aí, UFMG?, que trata dos produtos importados chineses.

Depois da disputa dos Jogos Olímpicos, o jornalismo da TV UFMG fará cobertura especial das Paraolimpíadas, com matérias e entrevistas com os especialistas da Escola de Educação Fisica da universidade.

A TV UFMG vai ao ar nos canais 12 da NET e 14 da Way TV.

O telejornal Circuito UFMG é transmitido de segunda a sexta-feira, às 20h45 e 22h45

O Câmera Aberta tem exibição aos domingos, às 20h30, com reprise na segunda-feira, às 21h, na terça-feira, às 17h, e na quinta-feira, às 15h.