Universidade Federal de Minas Gerais

Divulgação
Cia. malarrumada.jpg

Quarta Doze e Trinta apresenta peça sobre sensacionalismo nos jornais

quarta-feira, 27 de agosto de 2008, às 7h19

A Cia. Malarrumada apresenta nesta quarta, 27, na Praça de Serviços do campus Pampulha, o espetáculo Próxima edição: espreme que sai sangue. A direção é de Eduardo Moreira, do Grupo Galpão. A apresentação terá início às 12h30, com entrada franca.

O espetáculo se baseia em três notícias de jornal sobre situações trágicas e absurdas do dia-a-dia. “Briga de amigos mata mulher!”, “Punta del Este” e “Menina veneno” são os assuntos do dia, histórias que passariam em branco não fosse o apelo sensacionalista de seus desfechos e a curiosidade humana pela tragédia. A peça, que mergulha no universo do jornal, percorrendo o caminho que uma notícia faz até se tornar manchete de capa e cair na boca do povo, é marcada também por música, humor, pelo exagero ligado ao trágico e pelo contato direto com o público.

Criada a partir de encontro em oficina do Galpão Cine Horto, a Cia. Malarrumada tem sede em Belo Horizonte e baseia seu trabalho na pesquisa da cultura popular. O palco principal do grupo é a rua, e a música aparece como linguagem forte.

O projeto Quarta Doze e Trinta é promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) e pela Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC).