Universidade Federal de Minas Gerais

Marconi Maia
Seminario_abertura_Marconi_Maia.JPG
Autoridades e intelectuais em mesa de abertura do evento, ontem, em Diamantina

Seminário de Diamantina discute hoje o tema Desenvolvimento

quinta-feira, 28 de agosto de 2008, às 8h30

Desenvolvimento é o tema central de hoje do XIII Seminário sobre a Economia Mineira, realizado em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da UFMG. O evento, que iniciou as atividades acadêmicas na segunda-feira, teve ontem a abertura oficial.

"O tema central será desdobrado em três grandes temáticas, que são Moeda e Território, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento e Macroeconomia e Desenvolvimento", afirma o professor Mauro Borges, diretor do Cedeplar e integrante da comissão organizadora do evento, também conhecido como Seminário de Diamantina. De acordo com Borges, as mesas-redondas vão discutir assuntos como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), saúde, agricultura, mercado de trabalho e políticas públicas.

À noite, a programação cultural do evento tem um de seus pontos altos, com uma apresentação da tradicional Vesperata, em que músicos cantam e tocam das sacadas coloniais da rua da Quitanda.

O Seminário de Diamantina tem participação de cerca de 400 inscritos, além de convidados do Brasil e do exterior. A programação vai até sábado, dia 30.


Leia mais:

Seminário de Diamantina: nem só de economia, nem só de Minas

Autoridades e intelectuais abrem hoje o XIII Seminário sobre a Economia Mineira, em Diamantina

Cursos especiais antecedem a abertura oficial do 13° Seminário sobre Economia Mineira, em Diamantina

Diamantina recebe o XIII Seminário sobre a Economia Mineira