Universidade Federal de Minas Gerais

Divulgação
Parque_Tec_4.JPG
Maquete ilustra espaço edificado do Parque Tecnológico de BH

Obras da área administrativa do Parque Tecnológico de Belo Horizonte iniciam nesta segunda

sexta-feira, 19 de setembro de 2008, às 13h44

Começam na próxima segunda-feira, 22 de setembro, as obras de edificação da área administrativa que vai abrigar o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec). O anúncio foi feito hoje à rádio UFMG Educativa, pelo diretor-presidente do BH-Tec Clélio Campolina, em decorrência da aprovação do processo de licenciamento ambiental do empreendimento pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente. A decisão a favor da liberação ocorreu ontem, 18 de setembro.

O BH-Tec vai ocupar área de 535 mil metros quadrados, cedida pela UFMG nas imediações do campus Pampulha. Segundo Clélio Campolina, o projeto apresentado pela UFMG passou por pequenos ajustes, atendendo a exigências do Conselho de Meio Ambiente, como a definição do destino da terra retirada para as obras e O controle das águas pluviais do local. Da área total ocupada pelo Parque, 185 mil metros serão destinados a edificações de empresas especializadas no desenvolvimento de novas tecnologias; de laboratórios de pesquisa de instituições públicas e privadas, e a serviços de apoio às atividades tecnológicas.

Os demais 350 mil metros quadrados de área nativa serão preservados. O Parque Tecnológico vai receber, para a etapa que se inicia, investimento de cerca de R$ 17,5 milhões do governo do estado. A previsão é de que as obras sejam concluídas em um ano e meio.

(Com Rádio UFMG Educativa)

Ilustração mostra como deverá ser o prédio do setor administrativo do BH-Tec:
predio adm.jpg