Após dois meses da realização da 20ª edição da campanha McDia Feliz 2008, o Hospital das Clínicas (HC) da UFMG comemora os resultados apontados pelo balanço da arrecadação pelos 21 restaurantes da capital e Região Metropolitana que fizeram parte da campanha. Somente o HC foi contemplado com quase R$ 104 mil. Com a colaboração de 546 restaurantes espalhados pelo país, a campanha deste ano arrecadou mais de R$ 10 milhões, valor 11,47% que o do ano passado. Ao todo, 60 instituições (brasileiras) foram beneficiadas em 2008. A que recebeu a maior quantia foi o Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer, na cidade de São Paulo, contemplada com mais de R$ 2,5 milhões gerados pelo movimento de 148 restaurantes. Esta é a terceira vez que o HC é beneficiado pela parceria com o McDonald's. O objetivo do evento é chamar a atenção do público para a importância da iniciativa, que anualmente destina, em todo o país, o valor arrecadado com a venda do Big Mac para instituições que atendem crianças com câncer. A Campanha O valor arrecadado nesta edição do McDia Feliz será destinado, junto com o montante de 2007, para a construção de uma unidade onco-hematológica pediátrica. A unidade será instalada no décimo andar do prédio principal do Hospital e contará com 22 leitos de internação para crianças com câncer, incluindo dois leitos isolados para pacientes pós-transplantados. A construção cumprirá a meta de humanizar o atendimento a crianças com câncer no HC. Atualmente, o atendimento é feito na unidade de internação geral. Segundo o Hospital, a mudança trará mais conforto aos pequenos pacientes submetidos a esse tipo de tratamento. Com cerca de 520 metros quadrados, o novo espaço contará com área de apoio, brinquedoteca, refeitório e solário.
Para participar, os interessados podem comprar, antecipadamente, tíquetes que dão direito a um sanduíche a ser consumido em data marcada todo ano pela campanha McDia Feliz, além de brindes e camisas confeccionadas com o tema do evento.