Será realizado entre os dias 18 e 20 de novembro, o I Simpósio Nacional Marketing Político e Opinião Pública. Promovido pelo Departamento de Ciência Política (DCP) da UFMG em parceria com o Departamento da Ciência da Comunicação (DCC) do Uni-BH, o Simpósio abordará as relações entre marketing político, mídia e política terá presença de acadêmicos de diversas instituições do país que atuam na área e de profissionais do mercado. O objetivo é promover diálogo entre diferentes áreas do conhecimento que operam com marketing político e opinião pública, observando suas principais interfaces, através da análise do comportamento político e das estratégias eleitorais fundamentadas no estudo da comunicação e da mídia. O evento pretende também propiciar a divulgação de instrumentos de interpretação e manejo de pesquisas de opinião pública e possibilitar que os alunos de graduação e pós-graduação entrem em contato com a produção de conhecimento sobre o assunto. Dentre as atividades do evento, estão programadas palestras, conferências, mesas-redondas e a apresentação de painéis de alunos de iniciação científica do Uni-BH e da UFMG, envolvidos em pesquisas sobre o tema comunicação política, marketing político e opinião pública. As atividades serão realizadas na UFMG e no Uni-BH. Confira a programação completa aqui. Os interessados devem fazer as incrições no Uni-BH ou no DCP da UFMG, localizado no 4º andar da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade ou diretamente com a equipe assistente da organização, na sala 4073, 4º andar da Fafich. A taxa de inscrição é de R$5 para alunos de graduação e pós-graduação e funcionários das duas instituições e R$60 para público externo. Ao todo, são oferecidas 200 vagas. Mais informações pelos telefones: (31) 3378-4910, 3409-5007 e 3409-5028.