|
A entrega do Prêmio Fundep, edição 2008, será feita nesta segunda-feira, 15 de dezembro, a partir das 18h, no auditório da Reitoria. Os professores agraciados são Virgílio Almeida, do Icex; Ricardo Goméz, da Faculdade de Odontologia; Virgínia Ciminelli, da Escola de Engenharia; e Wander Melo Miranda, da Faculdade de Letras.
Pela primeira vez, a Fundep vai homenagear também um servidor: Darcy Ferreira dos Santos, que trabalha no ICB há 47 anos, teve seu nome indicado pela Congregação da Faculdade de Medicina. O campus Saúde abrigava o Instituto e foi, portanto, onde Darcy iniciou suas atividades na Universidade.
O Prêmio Fundep foi criado em 1986. Cinco anos depois, a premiação que era anual passou a ser realizada a cada três anos. Na ocasião, também ficou definido que o prêmio passaria a ser concedido a pesquisadores e professores por áreas: ciências da vida; ciências exatas e da terra; humanidades e artes; saúde; tecnologia. O júri do Prêmio é presidido pelo reitor e conta com participação de pró-reitores, do presidente do Conselho Curador da Fundep e de professores das comissões técnicas de cada área.
Leia mais sobre o evento e os agraciados em reportagem do Boletim: Prêmio ao talento coletivo