Em um mundo marcado pela evolução tecnológica constante, nas mais diversas esferas sociais, um profissional que lide com a interface da tecnologia e da criação audiovisual torna-se cada vez mais requisitado. Com base nessa convicção, a UFMG propôs a criação do curso de Cinema de Animação e Artes Digitais, que terá sua primeira turma em março de 2009. Antiga habilitação do curso de Artes Visuais da UFMG, Cinema de Animação ganhou espaço e se transformou em um curso de quatro anos de duração na Universidade. O objetivo é formar profissionais com capacidade para produzir animações e também trabalhar na criação de jogos e softwares interativos. Apesar de o aluno ter a possibilidade de buscar uma formação híbrida, o curso de Cinema de Animação e Artes Digitais é dividido em dois eixos: um que contempla técnicas de animação, como 2D, 3D, stop-motion, entre outras; e um segundo, que dá ênfase às artes produzidas a partir de novas tecnologias. Outra inovação está na grade curricular: as disciplinas serão oferecidas em módulos, ou seja, os alunos fazem a mesma disciplina todos os dias até que elas acabem. Raio X Vagas: 40, com uma entrada no primeiro semestre
Modalidade: bacharelado
Turno: noturno
Duração: 4 anos
Mercado de trabalho: Produção e realização de filmes de animação, criação de roteiros, desenvolvimento de jogos eletrônicos e softwares interativos