Nesta sexta-feira, 13 de março, acontece a solenidade de posse da nova diretoria da Escola de Belas-Artes (EBA). O evento será às 17h, no auditório da EBA. O professor Luiz Antônio Cruz Souza será o diretor até 2013, tendo como vice-diretor o professor Evandro José Lemos da Cunha. A gestão anterior também foi dirigida pela dupla, mas nos cargos invertidos.
A eleição foi realizada em 14 de novembro, com chapa única. Na ocasião, Luiz Souza declarou que seu intuito era dar continuidade à política de expansão da EBA, com qualidade e respeito à diversidade cultural, conforme a Convenção de 2005 da Unesco. Também disse que iria manter as políticas de fortalecimento da pós-graduação e de internacionalização da Escola.
Currículo
Professor associado da UFMG, Luiz Souza coordena o Laboratório de Ciência da Conservação, o curso de Especialização em Conservação de Bens Culturais Móveis e a Rede de Ciências e Tecnologia para a Conservação Integrada de Bens Culturais, com financiamento da Finep. Na UFMG, graduou-se em Química e realizou mestrado em Química-Ciências e Conservação de Bens Culturais e doutorado também em Química.
O currículo lattes de Luiz Souza está disponível no endereço http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=P489191 e o de Evandro Cunha, em http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=B964764.