O Departamento de Ciência Política (DCP) da UFMG realiza na noite de hoje, 20 de março, aula inaugural do curso de especialização Marketing Político: Mídia, Comportamento Eleitoral e Opinião Pública, com palestra do sociólogo Antonio Lavareda. Doutor em Ciências Políticas, Lavareda preside a empresa de consultoria MCI, especializada em estretégias de comunicação política e governamental, e coordena o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipesp), que possui acordo de cooperação com o DCP da UFMG. Na noite de hoje, abordará o tema Marketing político e comportamento eleitoral. A palestra, aberta ao público, será realizada às 19h, no auditório Bicalho da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG (Avenida Antônio Carlos, 6.627). Especialização Durante as aulas, que vão até junho de 2010, os participantes serão preparados para desenvolver, supervisionar e acompanhar campanhas políticas, fundamentadas no estudo da comunicação e mídia; interpretar e manejar pesquisas de opinião pública; entre outras atividades. Mais informações pelo telefone (31) 3409-5028 ou pelo e-mail dcp@fafich.ufmg.br.
O objetivo do curso, que tem sua primeira turma este ano, é promover o aperfeiçoamento de profissionais de diferentes áreas para trabalhar com o marketing político. “É um curso pioneiro na UFMG e em Minas Gerais, que trabalha de maneira interdisciplinar a ciência política, a comunicação pública e a opinião pública”, explica Helcimara Telles, professora do DCP e coordenadora do curso.