Os candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da UFMG para o mandato 2010-2014* devem inscrever suas chapas de 24 a 28 de agosto, e a consulta à comunidade universitária será realizada nos dias 28 e 29 de outubro. As datas e as normas que regulamentam o processo de consulta foram aprovadas pelo Conselho Universitário em 11 de agosto. As inscrições serão recebidas pela Comissão Eleitoral, instalada em sala no quato andar da Reitoria. Criada no dia 14 de agosto, pelo reitor Ronaldo Pena, a Comissão Eleitoral é responsável pela operacionalização do processo de consulta à comunidade universitária que dará subsídios ao Colégio Eleitoral para a elaboração de lista tríplice. A Comissão é presidida pelo professor Lucas Bretas. Leia mais: Comissão eleitoral aprova regimento Definidas regras para consulta à comunidade para escolha do novo reitor * Em notas publicadas anteriormente pelo Portal, o período do mandato foi informado incorretamente como 2010-2013. O correto é 2010-2014.