Estréia neste domingo, dia 25, mais uma edição do Mídia em Pauta, da TV UFMG. Existe alguma relação de interesses entre a mídia e a indústria farmacêutica? Qual é a influência da propaganda de remédios nas vendas? Para responder questões como essas, convidamos Rilke Novato, diretor do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais, e Carlos MagnoMendonça, professor do Departamento de Comunicação Social da UFMG. O programa irá ao ar durante duas semanas, com estreia neste domingo, às 15h30, e reprise às segundas, às 16h30, quintas, às 13h, e sextas, às 8h. O Mídia em Pauta é um projeto de desenvolvimento de crítica de mídia que traz sempre um debate sobre temas que circulam nos veículos de comunicação, com a participação de especialistas convidados. O programa é vinculado ao curso de Comunicação Social da UFMG, coproduzido pela TV UFMG e integrante do Programa de Apoio, Melhoria e Capacitação das Mídias Comunitárias (Promic), projeto da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade. Câmera Aberta O Câmera Aberta será apresentado pela primeira vez no domingo, às 20h30, e reprisado na segunda (21h), na terça (17h) e na quinta-feira (15h). A TV UFMG integra – com PUC Minas, Uemg e Uni – o Canal Universitário de Belo Horizonte, veiculado em emissora local a cabo – canal 12 da NET e canal 14 da Oi TV.
O Câmera Aberta desta semana traz uma reportagem sobre os destaques da Semana do Conhecimento da UFMG, além de conferir o projeto Plataforma da Arte, que está levando diversão aos usuários da rodoviária de Belo Horizonte. O Naturazoom revela um dos grandes desafios das metrópoles brasileiras, a ocupação urbana. Sempre contando um pouco da história de músicos e artistas, o Universo Arte desta edição conta um pouco da história do multiartista Mauro Rodrigues.