Universidade Federal de Minas Gerais

Novo projeto do Conservatório apresenta cavaquinista Warley Henrique

sexta-feira, 12 de março de 2010, às 15h58

Warley Henrique, uma das grandes revelações do cavaquinho dos últimos anos, toca nesta segunda-feira, 15, no Conservatório UFMG. Estreia do Projeto Pizindim, o show terá início às 20h, com ingresoss a R$ 15 e R$ 7,50.

O músico vai mostrar repertório com composições próprias do seu primeiro CD, Delicado, músicas inéditas que estarão no próximo álbum e releituras de mestres do choro como Ernesto Nazaré, Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim. Warley se apresenta com Ricardo Acácio, na percussão, e Gustavo Monteiro, no violão 7 cordas.

Instrumental
Considerado pela crítica especializada um dos instrumentistas mais brilhantes da nova geração em Minas Gerais, Warley Henrique nasceu em Belo Horizonte e começou a tocar cavaquinho aos 15 anos. A ideia era formar um grupo de pagode, mas a queda pela música instrumental logo aflorou, quando teve contato com o CD do instrumentista Waldir Azevedo. Músico autodidata, passou a frequentar bares onde acompanhava rodas de samba e choro.

Quando completou 18 anos, conquistou prêmios como o BDMG Instrumental e o Jovem Instrumentista. Passou a participar de shows de nomes como Toninho Horta e Juarez Moreira, e trabalhou também ao lado de Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul, Vander Lee, Nelson Sargento, Monarco, Wagner Tizo e Yamandú Costa. Hoje integra o Clube do Choro e o Boca de Siri, que dirige e que toca música instrumental brasileira, especialmente choro e samba. Recentemente foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira (Prêmio TIM) na categoria Revelação.

Outras informações pelo telefone 3409-8300.

(Com assessorias do Conservatório UFMG e da Escola de Música da UFMG)