Universidade Federal de Minas Gerais

Grupo de Choro é atração no Conservatório UFMG

quarta-feira, 26 de maio de 2010, às 8h47

O Grupo de Choro do Palácio das Artes se apresenta nesta quarta-feira, 26 de maio, no Conservatório UFMG, dentro da série de concertos didáticos Quarta Cultural. Coordenado pela pianista e percussionista Marilene Trotta e integrado por alunos da Escola de Música do Cefar (Centro de Formação Artística da Fundação Clovis Salgado), o grupo foi crido em 2007 e, desde então, já realizou várias apresentações. Um dos diferenciais do grupo é a utilização de instrumentos pouco tradicionais para uma formação de choro, como glockenspiel, xilofone, vibrafone e marimba de vidro.

Os concertos da série Quarta Cultural acontecem no Pátio Coberto do Conservatório UFMG (entrada pela Rua Guajajaras, 100), às 12h30, com entrada aberta ao público.

Programa
Na série Quarta Cultural, o Grupo de Choro do Palácio das Artes apresentará o seguinte programa: Na Glória (Ary dos Santos/Raul de Barros), Noites Cariocas (Jacob do Bandolim), André de Sapato Novo (André Victor Corrêa), Odeon (Ernesto Nazareth), Fidalga (Ernesto Nazareth), Conversa de Botequim (Noel Rosa/Vadico), Lamento (Pixinguinha), Apanhei-te, Cavaquinho! (Ernesto Nazareth), 1 x 0 (Pixinguinha/Benedito Lacerda), Pedacinho do Céu (Waldyr Azevedo); Brejeiro (Ernesto Nazareth), Magoado (Dilermando Reis), Samba do Grande Amor (Chico Buarque), Carioquinha (Waldyr Azevedo), Carinhoso (Pixinguinha), Canta, Brasil (David Nasser e Alcyr Pires)/Aquarela do Brasil (Ary Barroso).

A programação do primeiro semestre de 2010 pode ser acessada pelo site www.conservatorio.ufmg.br.

(Assessoria de Imprensa do Conservatório UFMG)