Um método de detecção de spammers e promoters – emissores de mensagens de conteúdo comercial e inútil veiculadas pela internet – desenvolvido por pesquisadores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG pode ajudar a aprofundar o conhecimento sobre o comportamento de usuários que acessam sites como Orkut e YouTube. Ao testar a ferramenta, o grupo identificou, por exemplo, a forte presença de usuários oportunistas nas redes sociais. Leia essa e outras reportagens na edição 1697 do Boletim UFMG que já está online Opinião A pós-graduação e o serviço público brasileiro Reportagens Ceale analisa livros de língua portuguesa que serão adotados em 2011 Reforço para a pós-graduação Ferramenta identifica usuários oportunistas nas redes sociais Inventários poéticos Entrevista O sujeito voltou Acontece
Artigo de João Alex Costa Carneiro, mestrando em Filosofia e coordenador da Associação dos Pós-Graduandos da Universidade de São Paulo (USP), e Elisangela Lizardo de Oliveira, mestranda em Educação pela PUC-SP e presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), publicado pelo JC e-mail, informativo eletrônico da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no dia 24 de maio
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Tese do DCC estuda interações mantidas em sites como YouTube e Orkut
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Entrevista com Patrick Charaudeau, professor da de Paris XIII, especialista em análise do discurso