Universidade Federal de Minas Gerais

Musicalidade do Jequitinhonha ganha arena de shows da UFMG

quarta-feira, 9 de junho de 2010, às 7h46

Um mergulho na musicalidade do Vale do Jequitinhonha. É o que propõe o show Flor do Jequi, que reunirá o Trio Toré, formado pela cantora Déa Trancoso e pelas percussionistas Beth Leivas e Danuza Menezes, na edição do Quarta Doze e Trinta de hoje, dia 9, às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG, no campus Pampulha

O primeiro momento da apresentação tem apenas interpretações à capela, privilegiando o canto em uníssono. Em seguida, tambores, pandeiros e patangomes chegam para selar a parceria entre voz e percussão. Por fim, Déa Trancoso toca viola caipira e mostra sua face compositora em Folia de Belém.

O Quarta Doze e Trinta é uma promoção da Diretoria de Ação Cultural (DAC), em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC).