Termina nesta sexta-feira, 13, o prazo para avaliação de desempenho de servidores técnicos e administrativos da UFMG. A partir do acesso ao portal minhaUFMG, todos os servidores devem realizar o preenchimento online do formulário de autoavaliação. Também devem ser preenchidos os formulários de avaliação do servidor pela chefia e de avaliação da equipe de trabalho. “É imprescindível que a autoavaliação seja preenchida antes da avaliação da chefia, pois o processo só será concluído se feito nessa ordem”, explica Filipe Menezes, administrador da Coordenadoria de Concurso e Admissão do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH/ProRH). O formulário deve ser impresso e assinado pelo servidor e pela chefia, que pode ser técnico ou docente, desde que integre quadro da UFMG. Segundo Filipe Menezes, para os técnicos e administrativos as avaliações anuais de desempenho acontecem para concessão das progressões por tempo de serviço, no caso, progressão por mérito, concedidas a cada 18 meses de efetivo exercício, diferentemente de outras carreiras do serviço público federal, que são avaliados para o recebimento de gratificação de desempenho onde também é ponderada a “avaliação institucional”. Para ser aprovado e obter a progressão, o servidor precisa alcançar no mínimo 70 pontos, obtidos a partir da soma da autoavaliação com a avaliação da chefia. O acesso aos formulários deve ser feito por meio do portal eletrônico minhaUFMG, com a utilização dos respectivos logins. Os servidores que não tiverem acesso ao minhaUFMG nem ao documento que contém os números de identificação pessoal (nips) devem procurar o Laboratório de Computação Científica do ICEx, para restaurar o acesso.