Estudantes selecionados para a Bolsa de Acesso ao Livro Bernardo Álvares podem agendar atendimento pelo portal da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Os alunos com pendência financeira na instituição devem regularizar sua situação antes do prazo final de atendimento, nesta sexta, dia 16. No período de 19 de julho a 6 de agosto, os contemplados com a bolsa vão comparecer à sede da Fundação, no horário agendado, para assinar o termo de compromisso. O pagamento será liberado no dia 16 de agosto. A Bolsa de Acesso ao Livro Bernardo Álvares foi criada pela Fump no primeiro semestre deste ano como forma de premiar os estudantes com ótimo rendimento escolar. A bolsa de R$ 150 não é reembolsável e beneficia estudantes classificados socioeconomicamente pela Fundação no nível I. Esse benefício é liberado apenas uma vez a cada semestre. Os recursos são provenientes de doação recebida pela Fump, que permite contemplar 120 alunos por semestre. Seleção Mais informações sobre a Bolsa de Acesso ao Livro Bernardo Álvares no portal da Fump ou pelo telefone (31) 3409-8404. (Com assessoria de comunicação da Fump)
Para selecionar os beneficiados, a Fump solicita ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da UFMG a listagem dos 120 estudantes assistidos pela Fundação que obtiveram o melhor desempenho acadêmico, segundo análise do último histórico disponível. De acordo com os critérios do Programa, são escolhidos os estudantes. O aluno beneficiado é comunicado e comparece à Coordenadoria de Apoio Pedagógico, na sede da Fump, para assinar o termo de compromisso referente à concessão da bolsa. O benefício é concedido de uma só vez, no primeiro mês de aula do semestre letivo.