Universidade Federal de Minas Gerais

Seminário aborda resolução de conflitos e acesso à Justiça

sexta-feira, 15 de outubro de 2010, às 7h47

Temas como conciliação judicial e indisponibilidade de direitos, acesso material à justiça e instrumentos de conciliação serão tratados no 1° Seminário Novas Perspectivas para a Resolução de Conflitos no Brasil, que será realizado entre 19 e 21 de outubro, na Faculdade de Direito da UFMG.

A atualidade do tema faz da iniciativa, segundo os organizadores, um marco para a Universidade, uma vez que há carência de espaços para esse debate acadêmico. O seminário contará com nomes como Morgana Richa, presidente do movimento pela conciliação do Conselho Nacional de Justiça, Miracy Gustin e Antônio Álvares.

A organização é do grupo de pesquisa e extensão Resolução de Conflitos e Acesso à Justiça (Recaj), coordenado pela professora Adriana Goulart de Sena, da Faculdade de Direito da UFMG. A iniciativa tem ainda o apoio da Escola Judicial, da Justiça do Trabalho e do Programa Polos de Cidadania.

O seminário será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito (4º andar do prédio 1, pós-graduação). As inscrições custam R$ 10 para estudantes e R$ 20 para profissionais. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail novasperspectivas@gmail.com. Conheça a programação.