Universidade Federal de Minas Gerais

Juventude e relações étnico-raciais é tema de debate na FaE

segunda-feira, 25 de outubro de 2010, às 8h15

O Observatório da Juventude, ligado à Faculdade de Educação (FaE), promove nesta quarta, 27 de outubro, debate sobre Juventudes e relações étnico-raciais. O evento será realizado a partir das 19h, na sala de teleconferências, no térreo do prédio da unidade.

O debate terá participação da historiadora Carolina dos Santos de Oliveira, mestre em Educação pela FaE e de Fernanda Vasconcelos Dias, pedagoga e mestranda em Educação pela FaE, além de integrante do programa Observatório da Juventude.

Carolina, que faz parte do Programa Ações Afirmativas na UFMG, desenvolveu pesquisa sobre o tratamento a jovens negras por revista destinada ao público adolescente (leia matéria no Portal UFMG). Fernanda, por sua vez, estuda repercussão das relações étnico-raciais na trajetória de jovens de ensino médio, considerando a importância dessa dimensão para construção de identidades.

A FaE fica no campus Pampulha da UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.627). A entrada é franca e serão emitidos certificados. Outras informações pelo telefone (31) 3409-6229.