Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa
cult1.JPG
Cerimônia lotou o auditório da Reitoria

UFMG Conhecimento e Cultura chega ao fim com premiação dos melhores trabalhos

sexta-feira, 22 de outubro de 2010, às 19h15

Foi realizada na tarde de hoje a cerimônia de encerramento do UFMG Conhecimento e Cultura, com a premiação dos melhores projetos apresentados ao longo da semana entre os cerca de 2400 projetos apresentados. Além da graduação, pesquisa e extensão, outros eventos também integraram o evento, como a 11ª UFMG Jovem, a 4ª Feira de Ciências do Ensino Básico e o 6º Seminário do Provoc.

Os premiados, chamados de cinco em cinco, receberam livro da Editora da UFMG em reconhecimento ao trabalho realizado. Segundo a coordenadora do evento, professora Carmela Polito, os trabalhos foram muito bem elaborados. "Todas as áreas foram representadas com projetos de alto nível", destacou.

Durante a cerimônia, o reitor Célio Campolina, elogiou a organização do evento e ressaltou a importância da participação dos alunos. "A Universidade é um centro de conhecimento, de busca de saber. Não tenho dúvida de que os jovens presentes aqui serão grandes profissionais no futuro", afirmou.

Vantagem
Roberto Muniz Barreto de Carvalho, representante do CNPq, ressaltou a importância da iniciação cientifica enquanto base dos trabalhos da instituição no campo da ciência e tecnologia. “Hoje o mundo do trabalho quer pessoas que resolvam problemas da nossa população para alcançar o estágio de sociedade que tanto almejamos. Nesse sentido, o pessoal da iniciação científica sai em vantagem", argumentou.

A pró-reitora adjunta de Extensão, Maria das Dores Pimentel Nogueira, também destacou a qualidade dos trabalhos apresentados "Nós, da extensão, estamos muito felizes com o resultado do conhecimento produzido", afirmou. Segundo ela, as experiências obtidas neste ano serão usadas para aprimorar o evento em 2011.

A diretora de divulgação científica, Silvânia Nascimento, responsável pela organização da UFMG Jovem e da Feceb, ressaltou a participação intensa dos alunos, principalmente de escolas que vieram do interior, com apoio da Secretaria de Educação. Segundo ela, cerca de três mil pessoas visitaram a feira. “Os trabalhos apresentados foram muito bons. Foi muito difícil premiar e tivemos muitos empates em praticamente todas as categorias”, afirmou.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Pró-Reitoria de Extensão)