Universidade Federal de Minas Gerais

Black Sonora e BNegão se apresentam no Quarta Doze e Trinta

quarta-feira, 24 de novembro de 2010, às 8h05

O projeto Quarta Doze e Trinta traz hoje à Praça de Serviços do campus Pampuha a banda Black Sonora e o cantor BNegão, atrações do Transborda, festival de artes transversais que reúne artistas da cena independente em Belo Horizonte. O show começa às 12h30, com entrada franca.

Formada em 2002, a Black Sonora é uma banda mineira que mistura ritmos brasileiros, cubanos e soul music. Suas principais influências são Jorge Benjor, Jackson do Pandeiro, Marku Ribas, Tim Maia e Buena Vista Social Club.

O carioca BNegão é cantor e compositor de rap, hip hop e funk. Ele já foi vocalista da banda Planet Hemp e ganhou o prêmio Orilaxé de melhor vocalista de canção negra, concedido pela ONG carioca Grupo Cultural Afro-Reggae.

Black Sonora e BNegão já dividiram o palco em shows em Belo Horizonte, Uberlândia e Rio de Janeiro. O rapper, inclusive, foi convidado pela banda mineira quando esta organizou um tributo a Tim Maia. O encontro também rendeu a participação de BNegão no disco do Black Sonora, na música Treta, com previsão de lançamento para dezembro de 2010.