Universidade Federal de Minas Gerais

Nova liminar obriga UFMG a convocar mais 3.326 candidatos para a segunda etapa do vestibular neste domingo

sábado, 22 de janeiro de 2011, às 22h52

O juiz federal substituto da 6ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, Rubem Lima de Paula Filho, emitiu, na noite deste sábado, dia 22, liminar que obriga a UFMG a convocar 3.326 candidatos para fazer as provas da segunda etapa do Vestibular 2011, que começa neste domingo, dia 23.

Esses alunos ficaram com nota zero ou sem nota em pelo menos uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que funcionou como primeira etapa do Vestibular da UFMG.

Uma equipe de técnicos do Centro de Computação (Cecom) da UFMG foi designada para enviar, por e-mail, a convocação aos alunos beneficiados pela liminar. Além disso, os candidatos poderão obter essa confirmação por meio da página eletrônica da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). Ao acessá-la, eles deverão imprimir o comprovante de inscrição, que traz a informação sobre o local e horário das provas.

Entenda, nesta gravação da rádio UFMG Educativa, por que a Justiça Federal do Maranhão tem competência para interferir no Vestibular da UFMG.