Universidade Federal de Minas Gerais

! foto Elisa Campos.jpg

Instalações fotográficas de Elisa Campos podem ser vistas no Museu de Arte da Pampulha

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011, às 8h32

A mostra Paisagens deslocadas, de Elisa Campos, professora de artes gráficas na Escola de Belas-Artes (EBA) da UFMG, permanece no Museu de Arte da Pampulha (MAP) até março. A professora desenvolveu a exposição como conclusão do doutorado pela EBA.

Instalações fotográficas, vídeo e projeções propõem o deslocamento do observador dentro de um percurso físico e de percepção. A intenção é ativar espaços do Museu de Arte da Pampulha normalmente não acessíveis à visitação e circulação, levando o público a um trajeto pelos bastidores da instituição, com o intuito de estimular experiência de observação sobre o edifício, seu entorno e a própria cidade.

Elisa Campos coordenou o Departamento de Artes Plásticas do MAP de 1997 a 2000. A proximidade com o edifício foi uma das motivações para o desenvolvimento do projeto. Desde 1991, a artista apresenta seus trabalhos em várias cidades do Brasil, entre eles Humores e marés, realizado no Centro Cultural UFMG e no Palácio das Artes.

A mostra Paisagens deslocadas tem entrada gratuita e está aberta à visitação de terça a domingo, das 9h às 19h. O MAP fica na avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha. Outras informações pelo telefone (31) 3277-7946.

(Com Assessoria de Comunicação da EBA)