Universidade Federal de Minas Gerais

Ines Rabelo
Conservatorio choro foto Ines Rabelo.JPG

Grupo Naquele Tempo toca choro esta noite no Conservatório UFMG

segunda-feira, 11 de abril de 2011, às 7h32

O grupo Naquele Tempo se apresenta hoje (segunda, 11) no Conservatório UFMG, dentro do projeto Pizindin – Choro no Palco. O conjunto nasceu na década de 70, influenciado pelo reconhecimento e sucesso de músicos como Jacob do Bandolim, Walmir Azevedo, Abel Ferreira e Pixinguinha, autor de choro que dá nome à banda.

O grupo já se apresentou com Cartola no Palácio das Artes e participou, no final dos anos 1970, dos Festivais Nacionais de Choro da TV Bandeirantes, interpretando Conversando com o Poti e Saudade dos amigos do peito, de autoria de Flávio Fontelle.

Depois de alguns anos sem atuar, o conjunto volta com nova formação: Thiago Balbino (bandolim), Marcelo Issa (violão), Flávio Fontenelle (violão de 7 cordas), Rodrigo Rift (cavaquinho), Hermínio de Almeida (oboé e corne-inglês), Bigô (saxofone) e Luiz Lobo (percussão).

O Naquele Tempo interpreta não só o repertório tradicional dos grupos de choro, como também peças autorais e obras de compositores eruditos como Bach e Villa-Lobos, passando ainda por Tom Jobim, Edu Lobo e Gilson Peranzeta.

Os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia). O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534, Centro de Belo Horizonte.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8300.