Universidade Federal de Minas Gerais

Centro Cultural promove conversas com artistas residentes a partir desta noite

quinta-feira, 9 de junho de 2011, às 15h41

O Centro Cultural UFMG realiza, a partir de hoje (quinta, 9), e até 17 de junho, sempre às 19h, quatro sessões de conversas com jovens artistas do Programa Bolsa Pampulha, celebrando parceria com o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Os artistas, em residência no Ateliê Aberto do Centro Cultural UFMG desde 2010, falarão sobre suas experiências de pesquisa e criação artística vivenciadas ao longo de um ano.

O Bolsa Pampulha é um projeto de pesquisa em que os artistas selecionados podem se dedicar ao trabalho artístico, desenvolvendo propostas exclusivas durante o período de residência. O edital para participação é publicado de dois em dois anos e aberto à participação de artistas de todo o país.

As conversas serão mediadas por Marcos Hill, curador de Artes Visuais do Centro Cultural UFMG e professor da Escola de Belas-Artes da UFMG. Segundo ele, esta foi uma oportunidade especial para o Centro Cultural, na medida em que o programa tem sido referência para outras iniciativas no país.

“Os jovens artistas, todos de muita qualidade, encontram aqui espaço de convivência fundamental para o seu trabalho, e agora vão compartilhar os resultados desse período com a comunidade”, explica o curador.

Aberto ao público, o bate-papo ocorrerá no pátio interno e no Ateliê Aberto.

Esta é a programação:

9/6 – Cleverson Salvaro e Daniel Murgel
10/6 – Ana Moravi, Joacélio Batista e Rodrigo Cass
16/6 – Douglas Pego e Shima
17/6 – Clara Ianni, Rodrigo Freitas e Vicente Pessoa

O Centro Cultural UFMG fica na avenida Santos Dumont, 174, esquina com rua da Bahia. Outras informações pelo telefone (31) 3409-8291.