Universidade Federal de Minas Gerais

Seminário na Escola de Enfermagem abre projeto de extensão ligado à alimentação e à saúde indígena

segunda-feira, 12 de setembro de 2011, às 7h10

No próximo dia 20 de setembro, a Escola de Enfermagem da UFMG vai sediar o 1º Seminário de Epidemiologia, Saúde, Nutrição e Alimentação dos Povos Indígenas Brasileiros. O objetivo do evento – que vai acontecer das 8h às 18h, no auditório Maria Sinno – é promover atualização científica de equipes multidisciplinares de saúde indígena que serão capacitadas por projeto de extensão envolvendo a UFMG, a Coordenadoria Estadual de Saúde Indígena e o Distrito Sanitário Especial Indígena (MG-ES).

Segundo a professora Teresa Gontijo, que coordena o projeto, o foco é a vigilância alimentar e nutricional, e o público-alvo é formado por 17 equipes que se assemelham ás de saúde da família. “Além da atualização científica, vamos discutir durante o seminário com as equipes os aspectos que mais precisam ser trabalhados nas terras indígenas”, completa a professora.

Há algumas vagas também para alunos da Escola de Enfermagem. As inscrições devem ser feitas nos dias 12 (das 8h às 12h) e 15 de setembro (das 14h às 17h), na sala 422 da Escola.