Universidade Federal de Minas Gerais

Teatro Universitário apresenta esta tarde cenas produzidas por ex-alunas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011, às 7h09

Nesta quinta-feira, 29, três cenas produzidas por ex-alunas do Teatro Universitário (TU) serão apresentadas na unidade: Fragmentos de uma história de amor. Exercício cênico sobre ‘Gato Malhado e Andorinha Sinhá’, com Maria Clara Lemos; Sapatinhos vermelhos, com Anair Patrícia; e Flicts, com Mariana Jacques.

A apresentação terá início ás 17h, no banco próximo à guarita da entrada do campus da avenida Antônio Carlos. O evento integra a série CPD/TU, promovida pelo Centro de Produção e Documentação (CPD/TU).

As cenas

Estas são as sinopses divulgadas pela organização do evento.

Fragmentos de uma história de amor. Exercício cênico sobre 'Gato Malhado e Andorinha Sinhá'.
Um banco de praça. Um sopro da primavera. Um gato malhado e uma andorinha louquinha se encontram... Baseado no livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: uma história de amor, de Jorge Amado.
Atuação: Maria Clara Lemos e Joana Rochael.
Olhar de fora: Tarcisio Ramos Homem.

Sapatinhos vermelhos
Cena baseada no conto homônimo de Clarissa Pinkola Estés. Trata-se de uma encenação com colagem de textos de Caio Fernando Abreu e Clarisse Lispector, e músicas de Chico Buarque, que relata os desejos mais íntimos de uma mulher que é sufocada pelos olhares reprovadores a sua volta.
Atuação: Anair Patrícia

Flicts
O solo narrativo é baseado no livro Flicts, de Ziraldo, que conta a historia de uma cor rara, solitária e rejeitada pelas tonalidades espalhadas por todos os cantos do mundo. Um espetáculo de solo narrativo acontece quando o ator domina o enredo, encontrando palavras, sons e gestos próprios que dão forma à adaptação.
Atuação: Mariana Jacques

Mais informações no blog do CPD/TU.