Universidade Federal de Minas Gerais

tipcom.jpg

TipCom será aberto às 12h com palestra sobre o branding na assessoria de imprensa

segunda-feira, 3 de outubro de 2011, às 7h15

Palestras sobre o mercado e a prática dos comunicadores sociais e workshops de software e de cinema e animação formam o cardápio do evento TipCom, organizado por estudantes da UFMG e que começa hoje,às 12h, no auditório Luiz Bicalho, na Fafich, campus Pampulha. A convidada para a atividade de abertura é a jornalista pós-graduada em comunicação empresarial Virgínia Zagnoli, que colocará em debate o papel do assessor de imprensa no branding. Um dos termos mais utilizados por publictários e profissionais de marketing, branding se refere a imagens formadas por usuários sobre produtos, serviços e organizações, conforme explica site da área.

Outras palestras programadas acontecem na terça, dia 4 (Coolhunting e o olhar para oportunidade, com Sérgio Souto e Tiago Belotte, no mesmo auditório e horário) e na quarta, 5, sobre o tema Photoshop: truques e segredos, com Hudson Moreira (14h, na sala 2 da Fafich). Nos dias 5, 6 e 7 será oferecida a Oficina de Software, por Bárbara Silva, às 12h, no Sislab. A outra atividade prevista é o workshop de Cinema e Animação que organizado na quinta-feira, 6, por Marcelo Tanure, às 14h, no auditório Luiz Bicalho.

TipCom, sigla para Tendências, Ideias e Práticas em Comunicação, é uma iniciativa da empresa júnior de comunicação da UFMG Cria Jr e tem o apoio da agência RC Mídia.

Informações pelo telefone (31) 3409-6315, twitter @criaufmg, ou na sede da empresa no campus Pampulha - Fafich, terceiro andar, sala 14 (Labor).