Universidade Federal de Minas Gerais

musica%20e%20poesia%20-%20coelhos.jpg

Conservatório apresenta leitura dramática esta noite

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011, às 7h03

O projeto Música & Poesia apresenta nesta quarta-feira, 7, às 20h30, no Centro Cultural UFMG, o espetáculo Leitura Dramática do Texto Coelhos.

O espetáculo faz leitura do texto Coelhos de Ricardo Righi, que trata das mazelas sociais que as relações interfamiliares provocam nas pessoas e nos coloca no lugar de coelhos que, pela sua rapidez calcada nas couraças musculares, permite-lhes agir rapidamente cumprindo papéis pré-determinados nas relações sociais. Para apresentação do espetáculo, o autor faz uma junção de seu grupo de teatro La Coperacha Brasil com sua banda Ram.

O Música & Poesia é um projeto fruto da parceria entre o Centro Cultural e a Faculdade de Letras da UFMG e conta com a colaboração de estudantes de Letras, Música, Teatro, entre outros cursos.

Tem por objetivo promover manifestações artísticas que disseminem a cultura e artes na cidade ao divulgar trabalhos realizados por músicos, poetas e outros que transitam por ambos os caminhos.

Ricardo Righi
É ator, músico, dublador e escritor de contos, poemas, crônicas e peças de teatro. Com dez anos de carreira artística, escreveu duas peças completas e cinco cenas curtas. É ator do grupo teatral La Coperacha Brasil, baixista da banda Ram e vocalista-performer da banda By The Pound.

O espetáculo tem entrada franca. O Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia. Outras informações pelo telefone 3409- 8291.

(Com assessoria de imprensa do Conservatório UFMG)