Universidade Federal de Minas Gerais

Equipes removem árvores e galhos caídos nas ruas do campus Pampulha

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012, às 9h00

Equipes da Divisão de Áreas Verdes trabalham desde o início da manhã em ritmo acelerado para limpar o acúmulo de folhas, galhos e lama deixados pelas fortes chuvas dos últimos cinco dias e preparar o campus Pampulha para receber os cerca de 18 mil candidatos que fazem a partir de amanhã as provas da segunda etapa do Vestibular 2012.

A prioridade é limpar as vias de acesso, para que os candidatos não encontrem dificuldades para chegar aos seus locais de prova.

O temporal de granizo e vento que assolou a região metropolitana na última quinta-feira, 29, derrubou cerca de 80 árvores em todo o campus. A limpeza começou no mesmo dia. De acordo com o engenheiro Fábio Dornelas, diretor da Divisão de Áreas Verdes, as árvores e galhos que caíram em vias e calçadas já foram retirados.

Já a remoção de árvores caídas dentro dos bosques e em locais pelos quais os candidatos não passam vai ser interrompida amanhã para que o barulho das máquinas não prejudique a concentração durante a realização das provas.