Sabrina Valente |
O espetáculo MetaForMose, do Grupo Girino de Teatro de Animação, inspirado no livro homônimo de Paulo Leminski, entra em cartaz neste sábado, 26, no Centro Cultural UFMG. A peça lança mão de técnicas do teatro de animação e das potencialidades do teatro de bonecos, do corpo como expressividade dramatúrgica e a relação dos elementos cênicos com a projeção de vídeos.
Segundo o grupo, o espetáculo é “uma viagem pelo imaginário do hibridismo humano, a instabilidade da linguagem, dos corpos e das formas”. A direção é de Tiago Almeida e no elenco estão Aline Midori, Iasmim Marques, Lucio Honorato.
O Grupo Girino é um coletivo que pesquisa as técnicas e linguagens do teatro de animação, além de desenvolver projetos educativos. Fundado em 2006 por artistas oriundos de diferentes áreas, o grupo montou três espetáculos e diversas intervenções. É coordenado por Tiago Almeida e Iasmim Marques, tem sede em Belo Horizonte e é associado à Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais.
O espetáculo fica em cartaz até 3 de junho, aos sábados (21h) e domingos (20h). Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia). No dia 28, às 20h, haverá apresentação exclusicva para escolas. Outras informações sobre a peça estão no site www.metaformose.wordpress.com.
(Com assessoria de imprensa do Centro Cultural UFMG)