Universidade Federal de Minas Gerais

Divulgação
Cappella%20foto.jpg

Cappella em Trio mostra música brasileira de diferentes épocas e regiões

quinta-feira, 14 de junho de 2012, às 5h52

A série Do Erudito ao Popular, do Conservatório UFMG, apresenta nesta quinta, 14, o Cappella em Trio, que trabalha com composições de diversas regiões e épocas, no que o grupo chama de “viagem musical por um Brasil profundo”. O espetáculo terá início às às 20h.

Formado por Zefinha, Luciana e Ana Alvarenga, mãe e filhas, o grupo se dedica a linha tripla de pesquisa. Em Brasil no tempo e no espaço, o Cappella interpreta composições de vários momentos e movimentos da história da música brasileira. O repertório vai dos choros da década de 30 a composições contemporâneas, passando pelos sambas e clássicos da Bossa Nova e Tropicália, bem como pelo repertório afro-brasileiro. Em Grandes compositores brasileiros, o grupo elege autores que fazem parte da história musical do país, valorizando quem colocou sua arte a serviço da construção de uma identidade nacional. E em Cultura popular brasileira, a ideia é ressaltar a beleza daquilo que é eminentemente popular em nossa música, descobrindo composições tão extraordinárias quanto anônimas.

Em seus 12 anos de carreira, o grupo já passou por diversos projetos em Belo Horizonte, como o Pauta Funarte e o Quarta Doze e Trinta, da UFMG, e fez shows em cidades do interior de Minas. No exterior, o Cappella em Trio realizou duas turnês pela França, a última delas durante a programação oficial do Ano do Brasil na França. Em 2011 representou o Brasil no Festival Músicas Del Mundo, no Equador.

O show tem ingressos a R$20 e R$10 (meia). O Conservatório fica na avenida Afonso Pena, 1534, Centro de Belo Horizonte.

(Com assessoria de imprensa do Conservatório UFMG)