Universidade Federal de Minas Gerais

DRI reúne professores e alunos para discutir programa de mobilidade entre universidades de língua portuguesa

quarta-feira, 3 de outubro de 2012, às 13h02

Professores e alunos da UFMG que pretendam realizar atividades de pesquisa nos países lusófonos da África ou da Ásia podem participar nesta quinta-feira, 4, de discussão sobre edital do programa Pró-Mobilidade Internacional, patrocinado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Associação de Universidades de Língua Portuguesa (Aulp).

Realizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), o evento acontece às 16h, na Sala das Sessões, no 4º andar da Reitoria.

Destinado a incentivar o intercâmbio de professores e alunos entre países e instituições participantes da Aulp, o edital é fruto de iniciativa do reitorado da UFMG junto à Capes.

A proposta reflete o esforço da UFMG com o intuito de incrementar as relações acadêmicas com países lusófonos da África (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e da Ásia (Timor-Leste).

O edital prevê apoio a 40 projetos que podem envolver até dez mobilidades anuais de dupla direção (do Brasil para a África e vice-versa), tanto para alunos dos cursos de graduação e doutorado, quanto de pós-doutores e professores.

Mais informações através do edital