Universidade Federal de Minas Gerais

Evento discute ensino de história e cultura africanas na educação básica

terça-feira, 30 de outubro de 2012, às 5h49

Estudantes da UFMG, professores universitários e dos ensinos fundamental e médio são o público-alvo do evento Ensino de história, arte e cultura africanas e afro-brasileiras, que será realizado hoje e amanhã, na UFMG.

A atividade, promovida pelo Departamento de História, propõe o diálogo entre professores da área de prática de ensino de história e duas artistas plásticas, uma brasileira e outra nigeriana, que trabalham com arte negra.

Hoje, a artista plástica e doutoranda em Artes pela Unesp, Renata Felinto, o professor Pablo Lima, da FaE/UFMG, e a artista nigeriana Folashade Ogunlade discutirão o tema Das leis às práticas: africanidade e cultura visual na educação escolar, em mesa-redonda coordenada pela professora Vanicléia Santos.

Já amanhã, a mesa-redonda A estética africana e afro-brasileira e o ensino de história reúne os mesmos participantes da mesa anterior, além do professor Luiz Arnaut, do Departamento de História. A atividade começa às 13h30, na sala de teleconferências da Faculdade de Educação.

Mais informações neste blog.