|
A rede social Instagram, antes disponível apenas em equipamento mobile, já pode ser acompanhada pela web, em outros dispositivos. A estreia dos perfis está ocorrendo seletivamente no início da nova fase do serviço. Nesta quarta-feira, a conta da UFMG "estreou" na rede aberta. O endereço é www.instagram.com/ufmg. A universidade está presente na rede desde o início deste ano. Nela, os participantes postam e compartilham fotos feitas e editadas no próprio dispositivo mobile, podendo curti-las e trocar comentários. Pela conta do Facebook da UFMG (www.facebook.com/ufmgbr) também é possível acompanhar o Instagram da instituição. Outra opção é o Twitter (@ufmgbr), que diariamente republica as fotos do perfil para seus 41 mil seguidores. Grande parte das imagens publicadas no Instagram da Universidade vem de seus seguidores. O objetivo é dar espaço às narrativas visuais que a própria comunidade constrói sobre a instituição e sobre as vivências coletivas e individuais na UFMG. A rede serve também como plataforma de mobilização e informação sobre projetos, eventos e campanhas da instituição. Apesar de ter se aberto a novos públicos, a lógica de postagem e compartilhamento de imagens no Instagram não mudará. " O Instagram é voltado para a produção de fotos por meio de dispositivos móveis, desse modo usuários não poderão fazer upload pela web", anunciou a empresa. Entretanto, integrantes da rede poderão fazer outras ações pela web, antes só possíveis em mobile, como seguir outros perfis, comentar e curtir as fotos.