Universidade Federal de Minas Gerais

PizindinFotoProjeto%20Sarav%2B%EDPorMonicaBoscarino.jpg

Grupo Saravá comemora 100 anos de Luiz Gonzaga no Conservatório

segunda-feira, 19 de novembro de 2012, às 5h51

O Projeto Pizindin – Choro no Palco, do Conservatório UFMG, celebra, nesta segunda, 19, a partir das 20h, os 100 anos de Luiz Gonzaga, com apresentação do grupo Saravá. O grupo vai mostrar o show Saravá, Gonzaga!, com arranjos instrumentais preparados especialmente para a ocasião.

O Rei do Baião, autor de clássicos como Asa Branca, Qui nem jiló, Assum preto e Xote das meninas, compôs também choros, maxixes e polcas, como Araponga, Bamboleando e Apitando na curva. Estas e outras obras, se acordo os integrantes do Saravá, ganharam novas interpretações que procuram valorizar a genialidade e alegria do mestre Gonzagão.

Saravá
O grupo Saravá se caracteriza por repertório versátil, que se apropria de diversas vertentes da música brasileira, tais como o samba, choro, frevo e baião, fundamentos inspiradores para suas composições.

Formado em 2008 por jovens músicos da capital e do interior mineiro, o grupo foi o vencedor do Festival Rosas de Abril (2012) e esteve duas vezes entre os finalistas do Festival Nacional da Canção (2010 e 2012). Neste ano, iniciou as gravações de seu primeiro disco autoral, Geraizêro do arraiá. Com o show de mesmo nome, o grupo realizou recentemente apresentações em Belo Horizonte e no Festival de Inverno de São Lourenço (MG).

O grupo é composto pelos músicos Leo Assunção (voz e violão 7 cordas), Luana Aires (voz e escaleta), Renato Muringa (voz, cavaquinho e bandolim), Marcela Nunes (flauta transversal), PG Rocha (percussão) e Mario Jaymovich (percussão).

Os espetáculos do Pizindim, são realizados às segundas-feiras, sempre às 20h, com exceção da última segunda-feira de cada mês. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), e são vendidos antes da apresentação, a partir de 19h. O Conservatório fica na avenida Afonso Pena, 1.534, Centro. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300.

(Com assessoria de comunicação do Conservatório UFMG)