A partir desta sexta-feira, 7, o Espaço TIM UFMG do Conhecimento funcionará das 10h às 21h, às quintas, sextas e sábados, horário que será mantido até o final de dezembro. O objetivo da mudança é proporcionar maior tempo de visitação durante o período de férias. A extensão do horário será acompanhada por novidades na programação. O planetário vai ganhar outras sessões semanais e promover estreia do filme Em busca de Marte, que aborda os mistérios e curiosidades do planeta vermelho. As sessões acontecem a partir das 20h, nas sextas e sábados. Já o terraço astronômico abriga a exposição de astrofotografias intitulada Universo incrível, que permanece até 3 de fevereiro de 2013. A mostra é composta por imagens de diversos corpos celestes, captadas por telescópios do Observatório Europeu do Sul (ESO), que comemora 50 anos de existência este ano. O Espaço integra o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, que a partir desta quarta-feira, 5, ostenta iluminação natalina. Ainda serão promovidas oficinas sobre expressão corporal, organismo humano, pinturas rupestres e jogos de tabuleiro, que acontecem de 8 a 31 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de 2 de janeiro no site do Espaço. Mais informações no website ou pelo telefone (31) 3409-8350. (Com assessoria de imprensa do Espaço TIM UFMG do Conhecimento)
A história da humanidade no planeta Terra também poderá ser explorada em Demasiado humano, exposição principal que ocupa quatro andares do museu e propõe provocar reflexões sobre questões relacionadas à origem da vida e ao futuro do universo. Por meio de recursos que aliam arte, tecnologia e interatividade, o público é convidado a pensar de que maneira a humanidade observa e constrói o mundo, a partir de perspectivas transdisciplinares.
O Espaço
O Espaço TIM UFMG do Conhecimento promove atividades lúdicas e interativas, com o intuito de desenvolver a ligação entre o conhecimento cientifico e a população. Além da UFMG e da operadora TIM, o espaço conta com a parceria do Governo de Minas e o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).