Universidade Federal de Minas Gerais

Fotos: Foca Lisboa
vera1.JPG
Vera Resende fez balanço positivo do primeiro dia de provas

Primeiro dia de provas foi tranquilo, relata coordenadora do concurso

domingo, 13 de janeiro de 2013, às 19h30

Com índice médio de abstenção de 20%, o primeiro dia de provas da segunda etapa do Vestibular UFMG 2013 foi “tranquilo, sem nenhuma ocorrência marcante”, disse a coordenadora do concurso, professora Vera Resende, em balanço apresentado no final da tarde deste domingo, em entrevista coletiva.

As provas começaram com atraso de 14 minutos no período da manhã, e de 33 à tarde, tempo considerado normal pela coordenadora.

Apenas sete candidatos foram eliminados - três pela manhã e quatro nas provas da tarde - por porte de equipamentos eletrônicos. “Não significa que estivessem fraudando o concurso, mas descumpriram o edital”, ressaltou Vera Resende.

Com relação ao número de ausentes, a professora comenta que o percentual tem sido o mesmo nos últimos três anos, desde que a UFMG adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira etapa do concurso.

Ela explica que se antes a UFMG já recebia candidatos do país inteiro, esse número cresceu depois que o Exame passou a fazer parte da seleção, e muitos candidatos de outros estados deixam de fazer as provas devido à distância ou por já terem sido aprovados em outros vestibulares. Ouça a entrevista completa aqui.

Nesta segunda-feira, 14, o concurso prossegue com provas de Matemática A, Matemática B, Filosofia, Biologia/Química, Língua Estrangeira e Percepção Musical para candidatos ao curso de Música.

Em todos os dias, o candidato deve apresentar documento de identidade e o comprovante definitivo de inscrição.

Confira imagens do primeiro dia de provas:
sala1.JPG

campus%20%281%29.JPG

campus%20%282%29.JPG

campus%20%283%29.JPG

entrada2.JPG

reitoria1.JPG

cand_1.JPG

carros.JPG

carros%20B.JPG