Universidade Federal de Minas Gerais

Espetáculo de formatura em Artes Cênicas aborda o homoerotismo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013, às 5h53

O Centro Cultural UFMG recebe hoje e amanhã (terça e quarta, 29 e 30), às 20h, apresentações do espetáculo Para ousar dizer, concebido por Marco Aurélio Fernandes da Silva para a conclusão do curso de graduação em Teatro da UFMG. As apresentações são gratuitas e são recomendadas para o público a partir de 12 anos de idade.

Sob a orientação do professor e ator Marcos Alexandre, o Para ousar dizer aborda o universo homoerótico. Marco Aurélio usa o palco e a linguagem do teatro para aprofundar discussões e pesquisas sobre esta temática. O ator justifica que através do teatro é possível alcançar um grande número de pessoas de diferentes áreas, idades e condições sociais, para levantar e debater o tema do homoerotismo e da diversidade sexual.

Marco Aurélio é também artista residente do Cena Aberta, projeto do Centro Cultural que apoia e incentiva pesquisas em artes cênicas, orientado para estudantes da universidade e artistas da cidade. Anualmente, o projeto seleciona, por meio de edital, pesquisadores que fixam residência na instituição por um ano. Neste período os artistas promovem atividades acadêmicas e de extensão.

(Com assessoria de comunicação do Centro Cultural UFMG)