Iniciada essa semana, com protocolo de dispensa de disciplinas por aproveitamento de estudos, a agenda do calouro elaborada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) prevê datas e procedimentos para os aprovados no Vestibular UFMG 2013. A próxima atividade para os classificados na primeira entrada será o preenchimento de ficha de cadastro, cujo prazo começa no dia 14. De 18 a 22, esse mesmo grupo de calouros fará registro acadêmico e matrícula. A agenda indica ainda datas para outros procedimentos, como divulgação da chamada de excedentes e dos resultados de dispensa de disciplinas pelos colegiados de cursos, e início do semestre letivo – no dia 4 de março. A agenda também oferece orientações para os classificados na segunda entrada. Confira: Fevereiro Março Maio Junho Julho Agosto * Consulte escala de atendimento por curso, para os classificados de 1ª entrada.
14 - Início do preenchimento da ficha de cadastro via internet pelos classificados de 1ª entrada
18 a 22* - Período para registro acadêmico e matrícula dos classificados de 1ª entrada
27** - Divulgação da chamada de excedentes (primeira chamada) para ocupação de vagas de 1ª entrada nos cursos de entrada única no 1º semestre letivo
28** - Divulgação de primeira lista de convocação dos candidatos classificados para a 2ª entrada, para ocuparem as vagas de 1ª entrada – Item IX.12 do Edital do Concurso Vestibular 2013
28 - Divulgação dos resultados de dispensa de disciplinas pelos colegiados de cursos
4 - Início do 1º período letivo de 2013 – Início da recepção dos calouros de 1ª entrada
8 - Reformulação de matrícula dos calouros de 1ª entrada que obtiveram a dispensa de disciplinas por aproveitamento de estudos
23 - Divulgação da escala para atendimento por curso para os classificados de 2ª entrada
11 - Início do preenchimento da ficha de cadastro via internet pelos classificados de 2ª entrada.
18 a 21 - Período para requerimento de dispensa de disciplinas por aproveitamento de estudos, pelos classificados de 2ª entrada.
18 a 21 - Período para Registro Acadêmico e Matrícula dos classificados de 2ª entrada.
28** - Divulgação de chamada de excedentes para preenchimento de vagas de 2ª entrada, nos cursos de duas entradas e de entrada única no 2º semestre letivo.
17 - Divulgação dos resultados de dispensa de disciplinas pelos colegiados dos cursos
31 - Reformulação de matrícula pelos calouros de 2ª entrada que obtiveram a dispensa de disciplinas por aproveitamento de estudos.
5 - Início do 2º período letivo de 2013 – Início da recepção dos calouros de 2ª entrada
**Outras chamadas de excedentes e convocações de candidatos classificados para a 2ª entrada, para ocuparem as vagas de 1ª entrada podem ocorrer, por isso, fique atento à pagina do DRCA.