Universidade Federal de Minas Gerais

Escola de Engenharia abriga este mês workshop internacional sobre inovação

quinta-feira, 7 de março de 2013, às 5h57

Inovação, liderança, empreendedorismo e investimentos serão temas debatidos no I workshop internacional de inovação e clusters. O evento será realizado de 18 a 21 de março, no Centro de Convenções da Escola de Engenharia, no campus Pampulha, das 8h às 17h.

O workshop tem como objetivo difundir novas ideias e experiências acumuladas sobre inovação, criar oportunidades de cooperação e incorporar experiência de outros países para o desenvolvimento das empresas nacionais.

Participarão do evento Evgeniya Shamis (Rússia), fundadora e CEO da Sherpa S Pro e membro do conselho de administração da Bio Tech Access; Yossi Offer (Israel), diretor de desenvolvimento de projetos da Tag International Development; Marcos Pinotti, professor da UFMG e coordenador do Laboratório de Bioengenharia da Escola de Engenharia, e Eduardo Lemos, advogado e fundador da Lopes & Lemos Advocacia e Consultoria, especializada em inovação.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15, através do site da Fundep. Outras informações no site www.four-i.net/innovation.

O evento é promovido pela UFMG, Eisenhower Fellowships, Governo de Minas, Fapemig e Sistema Mineiro de Inovação (Simi).