Capacitar profissionais de áreas como administração, comunicação social e ciências sociais para atuar no desenvolvimento, supervisão e análise de campanhas políticas e eleitorais é o intuito principal do curso de especialização em Marketing Político: Mídia, Comportamento Eleitoral e Opinião Pública. As inscrições serão encerradas nesta quinta-feira, 14, através do site da Fundep. São 40 vagas. Direcionado também a políticos, analistas de pesquisas e técnicos de nível superior com atuação ou interesse nas áreas de mídia, processos eleitorais e campanhas políticas, o curso promove a interpretação de fenômenos políticos e pesquisas de opinião pública, análise de estratégias e cenários eleitorais, compreensão da lógica da comunicação e dos discursos políticos veiculados na mídia. Promovida pelo Departamento de Ciência Política (DCP) da UFMG, a especialização terá início no dia 22 de março, no campus Pampulha, com aulas quinzenais às sextas-feiras, das 18h40 às 22h10, e aos sábados, das 8h30 às 17h. a seleção será no dia 16 de março e a divulgação de resultados, dois dias depois. Mais informações podem ser obtidas no site do curso, pelo telefone 3409-3823 ou pelo email marketing-politico@uol.com.br.