Ranking divulgado pela agência e-Dialog, especializada em mídias digitais, mostra que a fan page da UFMG ganhou a liderança em número de likes (curtidas) entre as universidades federais brasileiras. Os dados foram coletados em 29 de abril entre as 37 instituições federais de ensino superior (Ifes) que possuem página no Facebook. Segundo o levantamento, as fan pages brasileiras não possuem, entre si, padrão editorial e nem sempre mantêm periodicidade de publicação. Prestes a completar um ano de sua criação (14 de maio), a página ufmgbr integra conjunto de perfis da Universidade em redes sociais, como Twitter (http://twitter.com/ufmgbr), aberto em 2009, Flickr (http://www.flickr.com/photos/galeriaufmg), lançado em 2011, Instagram (http://instagram.com/ufmg), criado em 2012, e Foursquare (http://foursquare.com/ufmgbr), consolidado este ano. O gerenciamento é feito pela Diretoria Web do Centro de Comunicação da UFMG. Um dos diferenciais da fan page da Universidade mineira é a diversidade e a participação intensa de sua comunidade – fatos que explicam, em parte, a grande adesão ao perfil, em apenas um ano. Saiba mais sobre o ranking As maiores universidades do Brasil no Facebook na página da agência e-Dialog no Facebook. (Facebook da UFMG)