Universidade Federal de Minas Gerais

Evento sobre tendências da comunicação traz criador da 'Dilma Bolada' à UFMG

quarta-feira, 8 de maio de 2013, às 5h37

O criador do perfil Dilma Bolada, Jeferson Monteiro, realizará palestra nesta quinta-feira, 9, às 12h, no auditório Sônia Viegas da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). A apresentação, gratuita, encerra o ciclo de palestras do evento TipCOM: tendências, ideias e práticas em comunicação, promovido pela Cria UFMG.

Com mais de 100 mil seguidores no Twitter e 284 mil fãs no Facebook, o perfil Dilma Bolada conquistou o prêmio Shorty Awards de Melhores Mídias Sociais do Brasil. O perfil surgiu em 2010 durante as eleições presidenciais. Após o sucesso, Jeferson abandonou o curso de administração de empresas e atualmente faz publicidade em uma universidade no Rio de Janeiro.

De acordo com a estudante de Comunicação Social Gabriela Braga, uma das organizadoras do evento, a palestra abordará a criação e a manutenção do Dilma Bolada, como a ideia surgiu e também a captação de tendências nas redes sociais. “Nossa expectativa para a palestra é muito grande, pois a página do Jeferson é bastante conhecida e muita gente tem interesse em saber quem está por trás dela”, destaca.

Ainda segundo Gabriela, “o evento pretende aproximar os alunos da UFMG e de outras universidades do mercado de comunicação, das tendências e práticas do momento”. A programação começou na segunda-feira, 6, quando Mário Henrique "Caixa", da Rádio Itatiaia, falou de sua experiência no jornalismo esportivo.

Na terça-feira, 7, representantes do Coletivo Fósforo, empresa de arquitetura de Belo Horizonte que desenvolve projetos comerciais, eventos corporativos, cenografia, expografia e fotografia, falaram sobre o que motiva o grupo e como adaptar suas ideias às necessidades do cliente.

Be creative: como se apresentar para o mercado foi o tema da palestra apresentada pela Plan B, agência de Comunicação, nesta quarta. A agência desenvolve ações que promovem a interação de público e marcas.