Universidade Federal de Minas Gerais

Renato Sarieddine
PizindinFotoeANGENORporRenatoSarieddine.jpg

Banda Agenor homenageia Cartola e Regional do Canhoto em show no Conservatório

segunda-feira, 3 de junho de 2013, às 5h57

Um tributo a Cartola, o poeta do samba, e ao Regional do Canhoto, um dos melhores grupos de acompanhamento desse gênero musical, marca o show da banda Agenor nesta segunda-feira, dia 3, às 20h, no Conservatório UFMG. A apresentação integra a programação do Projeto Pizindin – Choro no palco. Os ingressos custam R$15,00 (inteira) e R$7,00 (meia entrada).

O nome da banda, por si só, já é uma homenagem ao sambista carioca nascido no bairro do Catete e que foi registrado como Angenor. Neste show, o grupo Agenor focaliza suas atenções em dois álbuns lançados em 1974 e 1976 e que foram lançados pela gravadora Marcurs Pereira.

Em ambos, Cartola interpretou suas canções ao lado do Regional do Canhoto, uma das principais referências em acompanhamento de samba e choro, contando com músicos como Canhoto (cavaquinho), Jorginho (pandeiro) e a dupla de violões formada por Meira e Dino 7 Cordas, este último também responsável pelos arranjos dos discos.

Formado por Daniel Rosa (violão de 7 cordas), Ton Guimarães (voz), Jaime Vinícius (cavaquinho), Rubens Costa (pandeiro) e Kássio Alves (flauta), o conjunto toca canções compostas e/ou interpretadas por Cartola nesses dois discos. "É uma forma singela de agradecer ao mestre e, ao mesmo tempo, trazer ao público um espetáculo verdadeiramente emocionante", ressaltam os organizadores.

O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300.

(Com assessoria de comunicação do Conservatório UFMG)