Interpretar a diversidade cultural latino-americana na comunicação midiática, buscar pontos de interseção e problematizar as diferentes identidades representativas presentes nestas culturas são os objetivos do 1º Seminário América Latina: diversidade, cultura e mídia. O evento ocorrerá nos dias 20 a 22 de novembro no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, no campus Pampulha. Coordenado pelas professoras Ângela Marques e Simone Rocha, do Departamento de Comunicação Social, o seminário abordará questões relacionadas aos diversos meios de comunicação como rádio, cinema, televisão e novas mídias. Segundo os organizadores, o conflito de ideias e o diálogo serão sugeridos como um método de interpretação sobre as diferenças e semelhanças presentes nos diversos discursos e formas audiovisuais. O evento reunirá pesquisadores e estudantes de Comunicação Social da UFMG e de outras instituições, como a Universidad de la República, do Uruguai, Universidad Católica Boliviana, Universidade Federal da Integração da América Latina (Unila), Universidade Federal do Sergipe (UFS), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de Brasília (UnB). A programação do seminário inclui palestras e mesas de debates que discutirão metodologias de pesquisa em comunicação e cultura sobre a América Latina. Confira a programação completa aqui. Interessados em participar do seminário devem preencher formulário de inscrição até 14 de novembro no site do seminário. O seminário, aberto ao público, conta com apoio do Centro de Estudos Latino-americanos da UFMG e programa de pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). Mais informações estão disponíveis no site do evento. (Com Assessoria de impressa do Cedecom)