A obra do escritor e professor da Faculdade de Letras Marcel de Lima analisa a manifestação xamânica nos poemas escritos por Morrison, líder da banda The Doors. O autor discute a tradição poética do bardo visionário e as influências dos poetas do romantismo Arthur Rimbaud e William Blake nas produções artísticas de Morrison. Sobre o autor Outras informações sobre o lançamento estão disponíveis pelo telefone (31) 3223-8092. Serviço (Com Assessoria de Imprensa da Editora UFMG)
A relação entre xamanismo e poesia na obra de um dos ícones pop do século 20 é o tema do livro Jim Morrison, O poeta-xamã, que a Editora UFMG lança hoje, 5, a partir das 19h, na Livraria Mineirama (Rua Paraíba, 1419, Savassi).
Marcel de Lima é professor de literaturas de língua inglesa da Faculdade de Letras e tem realizado pesquisa na área de Estudos Culturais, particularmente em literatura e religião e em etnopoética. Dentre suas obras, estão os livros The book of Nurizen (2005), Trinsparição é conseguimento (2005) e Xamanismo: a palavra que cura (2007).
Jim Morrison, O poeta-xamã
De Marcel de Lima Santos
Coleção Origem
Preço de capa: R$ 40